sexta-feira, 19 de junho de 2009

Orkut seus Canalhas!

     Começo o post de hoje com uma pergunta, afinal, isso é jornalismo investigativo amigo! Quem aqui não fica felizão quando recebe um scrap ou depoimento no orkut amigo? Estava eu conferindo meus e-mails quando recebo esse da imagem abaixo: "Fulana escreveu um depoimento para você". E eu pensei comigo, que bença!



     Se vocês prestarem atenção, o recado que a google manda já coloca o canalha pra cima: "Parece que não somos os únicos que achamos você legal". Poxa vida, quer dizer então que o pessoal da Google me acha legal? Que massa!



      O fato é que tu fica todo achão quando isso ocorre. Dá um jeito de burlar o firewall da empresa, corre pra LAN House, apura o almoço, enfim, faz de tudo para dar uma espiadota no orkut. Abre a página mais que sem pressa e desfruta de alguns segundos de achismo lendo o que a outra pessoa escreveu para você. Salvo nem tão raros casos em que é uma propaganda sem graça ou um spam de algum desocupado, você lê o recado/scrap e na primeira oportunidade de conversa com algum outro canalha desfere o veneno: "tá ligado a fulana véio? Deixou um scrap pra mim!".
      Outra situação: fim de semana, você sai pra balada, festa, confusão, e diversas canalhices depois, você chega em casa pra ver o fantástico e, imagina, vai dar uma espiadinha no orkut. Abre a tão famosa página e tá lá: "Você tem três contatos querendo ser seus amigos". E lá vai o canalha: "sim, sim, e... puts, quem que é essa loka? Em todo caso, SIM. Subitamente no MSN: "véio, só hoje três contatos novos!". É praticamente uma ferramenta de gerenciamento de brike... aliás, seria interessante algo pra fazer especificamente isso, com um pouco mais de privacidade é claro.
     Aí o nobre canalha sai novamente. A certa altura da noite o amigo fala: "Bicho, que gata aquela jovem ali!". E você todo gavola: "Sim meu, to ligado, tenho ela adicionada no meu orkut! Esses dias me deixou um depoimento!". Ou então uma guria estranha chega pra você: "oieee, lembra de mim? Você tem eu adicionada no teu orkut...". Se a jovem for apresentável você encaminha o papo, caso contrário eis a reflexão: "porque cargas d'água fui clicar no bendito SIM?
     Nem vou comentar que também é uma poderosa ferramenta de investigação da vida alheia. É "um que outro" que fica o dia inteiro no profile alheio (aliás, isso me deu uma idéia, vou mandar pro PB, aguardem). Além disso é uma poderosa arma para brigas em relacionamentos. É munição pesada para os não-canalhas: "quem é fulano, porque beltrano deixou um recado pra você?, ainda não excluiu a ciclana?", e mais uma série de outros cíumes já relatados em outro post. E além de todas essas categorias tem os tal dos "fake" (aprendeu Canalha que não vou dizer o nome que escreveu "fack"), que além de visitar o profile de todo mundo, ainda importunam a vida dos seus desafetos.
     É amigo, o "iogurte" tá grandão na vida das pessoas. Há boatos afirmando que tem neguinho vivendo a vida em torno dele. Agora vou parar de escrever que tenho que responder meus scraps!

3 comentários:

rity rossi disse...

HSUAHUISAAHISAIUSAHIUSHSAIUHASUISHAIUHSAUIHSAIHASIU
então eu não sou uma canalha :/
eu era ciumenta

Leandro disse...

bahh esse do "fack" eu vi ahshuashau... mas que é um grande Fato que se pode tirar proveito dessa ferramenta isso FATO.... como diz o mestre dos magos... "tanto para o bem, quanto para o mau"... o bem de um é o mau de outro ahshaushsuas nussa ja deu filosofia!!! abraço!!!

vivi disse...

ferramenta de gerenciamento de brike, que bença!!