quarta-feira, 10 de junho de 2009

O presente para dia dos namorados de um canalha

     Meus amigos e minhas amigas, essa semana é um momento cruel para a vida de um canalha de coração fraco, com ponte de safena, ou alguma outra obra de engenharia aplicada ao corpo humano. O bombardeio desse marketing canalha em relação a uma data que se aproxima vem fazendo muitos pseudo-canalhas tremerem na base. O popular dia dos namorados é a bola da vez: você liga o rádio, promoções, ofertas, concorra a jantares românticos, compre aqui, pague em 10 vezes e faça seu amor feliz (o bolso que se vire); liga a TV, lá estão diversos casais apaixonados, e mais promoção. Sai de carro, os outdoors saltam aos olhos. Passa nas lojas, decorações e corações pendurados em todos os cantos da bodega. Enfim, a data domina o coração das pessoas.
     Pra quem não sabe a história do dia dos namorados está aqui, e uma definição mais verdadeira hilária, aqui. Era pra ser em fevereiro, mas no Brasil seria próxima ao carnaval, bem, aí vocês imaginam o que iria acontecer não é? Antes de ler o restante do post, vejam que imagem linda, mostrando como o amor é belo!



Figura 1: Um Casal apaixonado no dia dos namorados!



     Mas enfim, estava eu rumando ao serviço cotidiano (esse não tem data de comemoração específica, porque será não inventam o dia do serviço?), quando escuto no rádio: faça sua amada feliz, compre na loja X e concorra a uma serenata romântica para fazer seu amor ainda mais feliz. Páraaaaaaaaaaaaaaaaaa! Quer dizer, como no tempo do Ari pistola? Legal, diante de todas essas oportunidades, o que dar de presente para o Love? Veja bem, heheehe, um bom canalha não vai dar nada, nadinha da silva. Que bença! Já no caso de um ex-canalha, o investimento é obrigatório. A não ser que você seja o galo master, um troglodita absoluto que se recusa a dar mesmo que seja uma caixinha de Amor carioca com doze unidades (R$3,99), é necessário um investimento para manter a coleira cada vez mais apertada, digo, para que você e seu amor fiquem cada vez mais próximos...

     Supondo que você é um ser amoroso, vamos aos fatos: uma “penca” de rosa, 40 pila. Alguns chocolates mais uns 30. Uma tele-mensagem (puta merda, que brega) mais 5 pila. E o presente central, aquele que mais movimenta a economia, entre 50 e 150 conto. Somando tudo, fora a tele-mensagem (não apela né, o ser amoroso), tu investe em torno de 200 mango. Se lasque se recém acabo o carnê da Páscoa, Dia das Mães e esse carnê vai até o aniversário da paixão, afinal, é o amor. E pra alegria dos brasileiros, mais prestações!

     Nesse momento o canalha para e pensa: poxa vida, 200 conto me “enterte um monte!”. Se ele é cheio de vaidade e diz que tem amor próprio, lá vai o Canalha Consumista na loja e “se dá” um presente. Opa, canalha em fase de decadência sentimental detectado. Possível abandono do clube a vista. Já o Canalha Master pensa: adoro essa verba não gasta! Semana com um feriado, agenda cheia, “vamo gasta tudo soltero!”. E lá vai o bom e velho canalha gastar dinheiro à toa, com coisas vazias que não tem sentido nenhum (se você não se tocou, fui irônico nessa última frase – ver “ironia” no dicionário).

     Enfim, invista sua grana como e para quem quiser, desde que seja em algo que lhe traga alegria. È como aquela velha história do cara que voltou desesperado ao bordel: “Amigo, eu gastei cinco mil reais aqui na noite de ontem com jogatina, bebida e mulheres?”. “Sim meu senhor”, respondeu o gerente. E ele finalizou: “Ufaaaaa, achei que tinha perdido na volta para casa!”. E pra fechar todas, fica o pensamento de algum canalha muito forte:

“Metade do meu dinheiro eu gasto com bebida e mulheres, o restante eu desperdiço!”

5 comentários:

Anônimo disse...

aqui fica um pensamento de um(A) canalha não tão forte assim:
Metade do meu dinheiro eu gasto com bebida e homens, o restante eu desperdiço mesmo!
EAHUEAHUEAHUEAHUEAHUEAHUA :PPP

Leandro disse...

/\
||
||
mas quem é essa canalha??

esse dia de namorados é uma varzea ahshuashas

Anônimo disse...

Massss gosteii desse post, só dei risada;D UIhUIhUIhUIhiUHiUHi
tem mais é que investi já q gostam de anda na colera;]

rity rossi disse...

Amo minha vida de solteira. Adoro carinho e, se posso receber de mais de uma pessoa, por que não variar?
ahuisahihuishiahishiashasiusahuihiahahsuiahsi

vivi disse...

oo bom eh gasta meta de com bebida e o resto desperdiça =D