sexta-feira, 19 de junho de 2009

Amizade Canalha para com as Donzelas

      Estava olhando os ultimos post sobre o orkut e talz do nobre colega Zeh e la estava escrito que a ferramenta chamada "orkut" vocês conhecem?? é usada para varias tarefas.... ciúmes, inveja, amizade e azaração, sendo esse ultimo item o mais requisitado, pois bem estava lendo o Blog do Paulo Sant'Ana (sim senhores, aquele velho Comentarista de Esportes do RS), e la estava escrito algumas coisas interessantes sobre ciúmes e tambem se é possivel amizade entre canalhas e donzelas, vou postar um pedaço, vejam se concordam...



      Pra começar existe a diferença entre ciúme e inveja, que são confundidos por muita gente como a mesma coisa.

      Não são iguais. Assim como não são iguais, mas totalmente diferentes, a paixão e o amor.

      O amor é um derivativo da paixão. E a paixão é um genérico do amor.

      O amor começa quando a paixão termina.

      E há sempre um tremendo risco de a paixão, por fastio, se transformar em amor, como acontece com a maioria dos casais antigos.

      Assim como há o risco, muitas vezes calculado, de a amizade se transformar em amor, havendo antes para ser escalado o degrau da paixão.

      Existe, mas é muito raro o caso de amizade entre um homem e uma mulher.

      No mínimo, um dos polos é interesseiro, guarda secretamente a esperança de que aquela amizade se incendeie depressa ou em algum dia em paixão.

      Eu, por exemplo, sempre que vejo um casal de amigos aqui no bar da Redação, lanço sobre os dois a suspeita grave de que possam estar apaixonados.

      Não é que eu seja mau-caráter ou malicioso, é que eu conheço a natureza humana e sei que são demais os perigos desta vida quando se encontram por qualquer circunstância ou em qualquer lugar um homem e uma mulher.

      Me entendam por favor, começa a nascer no flerte e principia a morrer no casamento.

      Já segundo o jurista e diretor da Faculdade de Direito da UFRGS, Sérgio Porto, Honoré de Balzac, o grande escritor de A Comédia Humana, disse o seguinte: “O amor não existe, senão no perigo”.

      Eu sei o que quis dizer este pensamento de Balzac: que só se percebe que se trata mesmo de amor quando ele passa a correr grande risco contra seu êxito ou existência.


      Ficou meio gay estranho o post, mas tudo isso foi só pra saber, os canalhas tem amigas?? existe amizade entre homem e mulher sem querer alguma coisa em troca?? ahshuashsuah... é amigo Preteou o olho da gateada!!



6 comentários:

andredallacorte disse...

No meu ponto de vista é assim:

Se um canalha tem uma amiga gata é porque ele quer ela.. Se um canalha tem uma amiga menos gata.. é pq ele quer alguma amiga dela.. ;)

Zeh disse...

...morre no casamento, ou no namoro! Fato!

É extamente isso, a filosofia explica tudo! Mulher até acha que o homem é amigo, mas se o cara é um canalha nato não rola... afinal Deus fez dois sexos distintos para reprodução, apenas isso, nada de amizade! asdhasudhasudhuas

dssa! disse...

É raro mais pode existir... mas muito raro!!!
Tipo a minha e a tua neh Le! vc CANALHA como é, e eu a donzela, hauihauiahiuahia

bjO

rity rossi disse...

eu concordo com ela, apesar de que, se existir uma amizade eu acho que ambos querem algo em troca.
mas eu gostaria sim de ter um amigo homem, mas já que é tão dificil pode ser um "meio homem" mesmo.
ksaokosppakopsakopksapokapoksapokapoksapokapokopsakaopksopkapo

Morena Gostosa! disse...

ÉÉE´amigooo! Existe sim...ou não?
hahaha

Leandro disse...

da pra notar que a galera sabe o que quer nas amizades ahhsusahusahas.... mas incrivelmente eu ja tive amizade de uma guria e sem pensar em segundas intenções... e não sou meio Homem não como disse a jovem ali em cima shhaushuashasuash....