quinta-feira, 25 de junho de 2009

O Canalha sem Coração

     Se existe uma coisa que um bom canalha gosta é sair por aí com os amigos e, de posse de uma saudosa gelada na mão, ficar observando os fatos que acontecem ao seu redor. O cara vai lá, e quando não tem nada pra fazer fica tipo um ás de paus na frente da “convivência” do posto. Nesse espaço de tempo muitas análises e comentários são deferidas, e todas elas acatadas pelo restante dos canalhas.
     Todo mundo comenta sobre todo mundo, uma jovem bem apessoada ganha um comentário de destaque, que bença, um mirim mal vestido resulta em uma cara de reprovação, uma garrancho automobilístico feito por algum piloto do Paraguai gera comentários de reprovação, enfim, tudo é motivo de graça, que nem o Parizotto...

     Diante de todo esse bombardeio de comentários, existe uma categoria que já rendeu inúmeras risadas: os comentários de um canalha sem coração! Já adianto que este canalha é um baita parceiro, e nem de longe fala as coisas por maldade. Mas o modo que ele se expressa é totalmente cômico, e já renderam excelentes risadas!
PRIMEIRO COMENTÁRIO: Acabamos de degustar a saideira e já íamos rumando a algum baile nas redondezas. Ao se dirigir para o auto passamos por um bolinho onde estavam três guris, sendo um deles cadeirante, e mais uma bela jovem. Nesse momento meu instinto canalha se manifestou: “Bah cara, olha só que gata aquela guria ali!”. E o Canalha sem coração: “sim, é a fulana, muito linda, e pior que namora com aquele “alejado” ali”. Nesse momento as sucessivas gargalhadas foram inevitáveis. E ele: “Que que deu home?”. E eu: “Mas home, aleijado é foda!”. E ele: sim loko, não sei o que ela viu naquele “alejado”!. Tudo bem, não usou o termo no sentido pejorativo, mas que teve um toque de humor negro, isso teve.
SEGUNDO COMENTÁRIO: Outra ocasião todos voltavam de um badalado show na EFAPI, e ao descer pela escada da concha acústica um de nossos amigos que tem problema em uma das pernas, ligeiramente embriagado, acabou errando os degraus e caiu um belo tempo (machucou a mão e tudo mais). No outro dia estávamos reunidos comentando sobre o evento, quando um canalha exclamou: “mexaria gurizada, vocês viram o tombão que o fulano caiu? Desceu as escadas rolando!”. Mais que sem pressa o canalha sem coração exclama: “Mas também home, beudo do jeito que nós tava até eu que tenho as perna boa quase caí, imagine ele!”. Pronto, motivo de risada entre todos os integrantes da roda...
     Talvez escrevendo não fique tão cômico, mas pra quem presenciou foi muito hilário! Esse é o canalha sem coração, estilo rude, campeiro, mais grosso que pescoço de sapo, dois porco abraçado, baleia dobrada... enfim, um baita dum gaudério!

3 comentários:

rity rossi disse...

totalmente sem coração
hsuahusaisahisasahaiu

Anônimo disse...

adorei isso:)
bjo da lora

Anônimo disse...

É...talvez para quem presenciou tenha sido engraçado mesmo...