quinta-feira, 18 de junho de 2009

Gaudério X Metrossexual

     Certa feita do dia de ontem me dirigi até o setor de estágios sanar as dúvidas de uma estagiária (adoro estagiárias). Como a dúvida dela era um tanto quanto básica (ahh, as loiras), acabou sobrando tempo para jogar uma conversa fora. A certa altura do campeonado ela me pergunta: "Você usa gel no cabelo?". E eu instintivamente respondi: "Não é um creme de pentear". Nesse momento refleti sobre o que acabara de falar e disse: "Puta la mierda, que papo mais gay em minha querida estagiária!". E ela: "nada a vê, é que eu percebi que ele tá com a aparência molhada, e o meu marido usa só uma cera".
     Bom, já que quem tá na chuva é pra se molhar acabei dando pano pra manga. Conversa vai conversa vêm, umas horas já discutíamos a respeito de tomar ou não banho antes de dormir. Eu defendendo o lado gaudério, sem frescura, e ela afirmando que o homem precisa se cuidar nos mínimos detalhes. E aí galera, o que vocês me dizem? Eis a minha reflexão...



     Tudo bem, é claro que eu concordo em "gênero e número igual" que o cidadão canalha tem que ter os cuidados básicos de higiene, deixando sempre a casa em ordem: melena bem penteada, o negócio que cresce duro (calma meninas) na ponta dos dedos bem cortado, pelos faciais aparados de acordo com o style do cara, banhos tomados com uma frequência maior que uma vez aos sábados, um "fedorex" pra debaixo da asa, um "toque de amor" pra sair, umas "peita" "mazo meno" limpas e bem passadas, enfim, coisas do gênero.
     Agora,convenhamos, saber qual a marca da cera de cabelo, ou se o gel que usa contém ou não álcool é um pouco gay não acham? (a não ser que seja para degustar o gel, mas ninguém tentou, eu acho). Aí entra os nobres defensores do termo "metrossexual". Como diria algum humorista, não é um viado, mas tem o alvará para ser. O rapaz donzela sabe decor o telefone do instituto de beleza, briga com o cabelereiro por causa do corte mal feito, tira a sombrancelha, depila o peito, costas, etc, marca hora na massagista, pinta as unhas com base, faz limpeza de pele e mais um monte de coisa que pesquisando no google você acha. No fim das contas vira uma boneca, cheio de não me toques.
      Particularmente eu fico no meio termo: ao mesmo tempo que do uma de gaudério, volta e meia me preocupo com alguns fatores da aparência. Acredito que acontece isso com a maioria dos canalhas. Ninguém é machão o suficiente pra sair feito um ogro espelindo "cheiro de macho", nem gazela o suficiente pra se tratar feito uma barbie. Mas claro, uma chapeação de vez em quando ajuda! E segue o baile!

2 comentários:

Leandro disse...

é amigo ao não ser a preguiça do canalha em cortar a barba em dia de friu.. ai ja vem aquele pensamendo... " hoje vou diferente, vou com a barba por fazer" e não é que tem donzela que gosta?? mas a questão o cheiro é muito importante banho, desodorante e um perfuminho tem que ter ... ahhsuashasu... abraçoo!!

Zeh disse...

Cheiro.. com certeza né! Um "cashmirr Bouquet" é acessório obrigatório no guarda-roupas!

ahsduhdusadusadhuddsuha

E vamo movimentando o blog q comenta não dói!