segunda-feira, 6 de abril de 2009

Histórico da Família Socanelas

Vou escrever sobre a árvore genealógica dos integrantes da família Socanelas. A família Socanelas vem de uma tradição secular, e há muito tempo ganha notoriedade por fatos épicos que presencia no sul do universo. Vejam abaixo:

Indícios históricos relatam que originalmente os integrantes da família Socanelas monopolizam as cavernas da pré-história, lotando as mesmas com mulheres que foram "pauleadas" por seus integrantes. Enquanto membros de outros clãs saiam para caçar, o então denominado clã socanelas-erectus era responsável por aquecer as fêmeas no intuito de garantir a reprodução do bando.


Na Grécia antiga, que levou o título de "Berço da Civilização" justamente pelo fato de ancestrais dos Socanelas estarem presentes, estes não eram famosos apenas pela inteligência. Deusas gregas costumavam falar frequentemente no oráculo Socanelas. Que o digam Afrodite, Eros e Febe, a deusa da beleza. As mulheres que se encantavam pelos integrantes da família foram denominadas "ninfas", que dá origem ao termo "ninfetas", recorrente nos dias atuais.

Séculos mais tarde foram os mais notórios eunucos no Egito antigo, que como bem sabemos eram escravos das rainhas, prestando favores dos mais diversos tipos, inclusive garantir a satisfação e prazer das mesmas. Cleópatra que o diga!

Capturados foram levados pelo império romano. Enquanto os homens se divertiam vendo as sangrentas batalhas dos gladiadores, as mulheres se divertiam no "Colismeu", um local de batalhas um pouco mais divertidas entre os Socanelas, únicos integrantes masculinos, e mais de 120 mil esposas dos espectadores do Coliseu, que achavam que as mesmas estavam em casa. Todos os relatos sobre o "Colismeu" foram queimados e saqueados por árabes. O mais notório membro da família foi Calígula, que chegou a se tornar imperador, tendo como foco do seu governo organizar festinhas digamos assim, divertidas.

Na Arábia alguns fugitivos da família organizaram o que hoje conhecemos por Spa's, mas que na época foram denominados Haréns. Isso deixou muitos integrantes da família milionários. O conto "As mil e uma noites" foi adaptado, mas originalmente era um relato da festa que durou o maior tempo de todas no Harém Socanelas. O número de mulheres era incálculavel. O termo miragem surgiu quando nômades no deserto encontravam essa festa.

No decorrer dos anos espalharam-se por toda a europa, sendo os principais responsáveis pela necessidade da invenção do cinto de castidade, porém nenhum se mostrou efetivo de fato. Durante esse período um dos membros ganhou grande notoriedade, e sua fama se espalhou pelos quatro cantos do mapa. Ainda hoje vemos livros, e até mesmo filmes que relatam da vida de Don Juan Socanelas.

Mais tarde, já na idade moderna, a família Socanelas continuou a ganhar destaque. Nos Estados Unidos era dona dos maiores Saloons do velho oeste, unindo bebida, jogatina, Can-can e mulheres em um só lugar a fim de divertir os mineradores sedentos pela caça de ouro no velho oeste. Ao mesmo tempo, no oriente, desbravadores da família foram quem realmente descobriram, literalmente, as Índias.

Contrariando o velho mito que japoneses tinham o membro pequeno, parentes distantes dos Socanelas no Japão foram responsáveis por espalhar a fama que as artistas de lá, ou Gueixas, costumavam deitarem-se com seus clientes. Isso porque em todos os shows dessas Gueixas integrantes da família Socanelas acabavam encantando essas mulheres, que não resistiam aos seus encantos.

No Brasil os integrantes da família Socanelas desembarcaram junto com os primeiros portugueses, levando de antemão inúmeros espelhos e demais acessórios para presentear as nativas da até então terra desconhecida. O nome da madeira mais popular daquela época, hoje quase extinta, foi uma homenagem à família Socanelas.

Um dos ancestrais mais notórios da família tinha origem italiana, o popular e respeitado Dom Ticadore. Devido a sua fama pelas bandas do sul, pessoas dos vilarejos próximos, e posteriormente de todo o sul do Brasil conheceram a lenda do "Ticador do Alegrete". Não existe nada documentado, mas quem conheceu garante que Dom Ticadore chegou facilmente nos 5 dígitos de senhoras. Registrados, foram 18 casamentos, 84 filhos, 117 pedidos de teste de paternidade (que na época era feito por comparação visual) e 564 queixas na delegacia por conflitos em bodegas e bailes das redondezas. Arrastando sua espada no chão, era ele quem ordenava o início e o fim dos bailes, geralmente decretado, ou quando o fole da gaita rasgava, ou quando a última dama concedia-lhe pelo menos uma dança, mas sempre passava disso. No primeiro caso o gaitero era punido, tendo que levar a gaita nas costas por diversos quilômetros (dai a expressão "cortado de alsa de gaita"). No segundo, Dom Ticadore causava clara inveja nos namorados e maridos das senhoras do baile. Era lenda, vindo a ser chamado também de "Lobisomem do Arvoredo" em uma famosa composição da música gaúcha.

Mais recentemente temos alguns dos membros atuais dos Socanelas concentrados na região de Chapecó - SC, e a saga familiar continua, e tende a perdurar por diversos séculos, visto que pesquisas recentes indicam o nascimento de 7 meninas para cada menino. Alguns tem ramificações na família Pegadore, outros na família Ticadore, e inúmeras outras denominações. Todos são netos do véio Comerino, bisnetos do véio Comedorino, tataranetos do véio Comerindo e não sei o que netos do véio Comerseindo.

De maneira geral, omitindo detalhes picantes da história que com certeza você gostaria de saber, esta é a história da dinastia Socanelas. Maiores informações converse pessoalmente com os integrantes.

4 comentários:

SN_XaNdee disse...

Fato! =D

andredallacorte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zeh disse...

ahsudhasudhasudashu

E segue o baile!

Leandro disse...

Só deveria ter escrito mais sobre o "ticadore silencios" o popular come quieto ahahhahaha.... mas no resto ficou muito verdadeira a historia!!