quinta-feira, 29 de julho de 2010

Desculpas Esfarrapadas

     Lá estou eu em uma manhã muito entediante, tomando meu saboroso Mocaccino (na verdade uma água suja que costumam chamar de café), e após alguns cliques despretensiosos do mouse me deparo com a seguinte notícia no site de notícias G1: "Professora perdoa noivo que sumiu para pescar e remarca casamento" (Matéria na íntegra: Leia aqui). Confesso que ao ficar a par dos fatos, dei umas boas gargalhadas.




     Após um pouco de reflexão e de finalizar meu "saboroso" café com bolachinha recheada (isso ainda vai me fazer mal), me surgiu a idéia de escrever a respeito. É impressionante como desculpas esfarrapadas são ditas, e o que é pior, acatadas...

Leia Mais…

terça-feira, 27 de julho de 2010

Comportamentos Opostos

     Eis um dos posts mais bombásticos de todos os tempos. Mas se acalmem canalhas! Não é nem uma nótícia de que o mundo (ou mesmo o blog) vai acabar. É apenas um assunto que considero extremamente delicado, e que quer queira quer não, acaba comprometendo nossa linda e bela vida canalha. É algo que realmente me parece não ter exceção. É uma sensação única e tão sacana que você precisa ser PHD na canalhice pra pelo menos conseguir dar um chute de bico sem dar canelada. Infelizmente nesse assunto, tirar de letra é algo que você não consegue fazer.



     Mas deixando o enrolation embromation master de lado, vamos ao tema: a questão de quão recorrente é a questão de agirmos com comportamentos opostos...

Leia Mais…

Conselhos de Um Mestre Sábio

     Pessoal, leiam esta "pequena" parábola abaixo, ela traz muito, mas muito conhecimento para as nossas vidas. Vale a leitura e a profunda reflexão!




     Trata-se de como fazer uma mulher muuuuito feliz! Confesso que se eu você postar a respeito seria um post em branco, porque não tem como, por mais que nõs canalhas tentemos! Mas o mestre soube como fazer!

Leia Mais…

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Aí tem!

     Salve galera... após ficar fora da base por um período conforme relatado no último post, voltamos à ativa... Como toda a volta é meio preguiçosa, não estava a fim de escrever porcaria nenhuma no blog. Nada melhor então do que pegar uma porcaria já escrita e postar né? Brincadeiras a parte, recebi esse texto de uma nobre canalha e resolvi postar. Dá algumas dicas para nós homens, muitas vezes injustiçados e surpreendidos com aquela boa e velha pergunta: "Que que você tem? Tá tão estranho comigo..."



     As coisas são como são. Se alguém diz que está calmo, é porque está calmo. Se alguém diz que te ama, é porque te ama. Se alguém diz que não vai poder sair à noite porque precisa estudar, está explicado. Mas a gente não escuta só as palavras: a gente ouve também os sinais.


     Autora: MARTHA MEDEIROS

     Benza Deus nobres canalhas! Uma mulher escritora esclarecida! Uma verdadeira bença! Um grão de areia no oceano, mas que nos dá esperança! Sim, mulheres podem entender os homens, homens podem entender as mulheres, e sim, podemos ser felizes juntos! Esse também é um dos objetivos do blog, escrever coisas que nos permitam refletir a respeito de tudo que tenha relação com a canalhice mútua, assim como a autora o fez!

Leia Mais…

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O Homem Aranha Canalha

     Ao contrário do que possa parecer meus amigos, não, esta não é uma obra de ficção. É mais uma daquelas estórias que quando você ouve, simplesmente você não acredita. O fato que vou relatar aqui, quando fiquei sabendo, me causou a seguinte reação: pânico, medo, angústia... tudo expresso na frase: "cara, tu não fez isso né?". Pois é... de fato, uma longa história.



     A noite estava fria na metrópole. Quando eu digo fria, é fria mesmo! O cronograma da noite era simples, até então uma noite mais que tradicional. Jantinha no AP com algumas amigas, na qual estavam presentes eu, o narrador do fato, um entitulado Pilatos (depois explico porque), e ele, o Homem Aranha Canalha (Black Edition). Tudo transcorria na mais pura normalidade. Pilatos, com um dote culinário que devo tirar o chapéu, preparou uma deliciosa macarronada. Mas deliciosa mesmo. Aquela de comer e se lambuzar. A lareira estava acessa, o whisky estava servido, e a janta foi uma bença...

Leia Mais…

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Círculos Amorosos

     Provavelmente um canalha leu o título desse post e pensou: "lá vem viadagem pura". Se pensou isso parabéns, é exatamente o que um canalha deve pensar. Caso pensou: "ui, que título bonitinho, vou ler", então acenda a o alarme de rosquice eminente. Mas enfim, independente do que você pensou, vou escrever sobre um tema que vem ocupando algum tempo nas conversas canalhas com a rapaziada (e com o aval de maioria das meninas que ouviram). Bem, vamos aos fatos!



     Pra começo de conversa cito o saudoso poeta Carlos Drummond de Andrade, que escreveu no poema Quadrilha: João amava Teresa que amava Raimundo, que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili, que não amava ninguém". Esse trecho me veio a mente justamente por ser sobre este tema que estou escrevendo. A questão quão dinâmicos são os romances entre as pessoas que nos cercam. E além disso, como as atitudes que temos em relação aos nossos pretendentes influenciam no resultado final. No decorrer do post explico melhor...

Leia Mais…

sexta-feira, 16 de julho de 2010

A Batalha de Leningrado

     E né que o frio chegou de sola no garrão do oeste? Frio de fazer minhoca virar espeto! Somada ao frio, uma chuva muito pertinente para o dia se tornar uma várzea total! Será mesmo que por isso a noite está perdida? Jamais nobre canalha!



     Pra quem acha que um friuzinho de zero graus é motivo para sumir do mapa, afugentar-se e hibernar, digo uma coisa: provavelmente ninguém que visita este espaço sabe o que realmente é o frio! Nem eu! Um frio que se preze é como eu vi no filme "Leningrado". Cidade da antiga união soviética que foi sitiada pelo exército alemão. Tanto que nos livros de história destaca-se que um dos fatores da derrocada alemã foi o intenso frio que fazia na região. Lá sim dá pra dizer que é ruim sair de casa à noite! Lá sim pode-se concluir que o que resta é uma Vodca e um fogão à lenha.

Leia Mais…

terça-feira, 13 de julho de 2010

Questão de Habitat

     Depois de mais um fim de semana muito agitado, a semana começou meio que violenta para um canalha. Primeiro lugar porque estamos próximos do dia 10, logo as contas nos chamam. Em segundo lugar, porque é final de semestre, e estamos na correria. Em terceiro lugar, porque o trabalho resolveu dar uma apertada. Em quarto lugar, porque resolveu dar uma boa esfriada. Como não achei o quinto lugar, paro por aqui (essa é a vantagem de se pensar positivo).



     Mas o bom canalha que se preza sempre tem bala na agulha. Assim como aquele gaúcho que não larga a adaga por nada no mundo, o canalha sempre abstrai situações negativas e dá a volta por cima. Então, nada melhor que comentar um tópico que iniciou no final de semana e se prorrogou na troca de alguns emails... o habitat natural de cada canalha...

Leia Mais…

sexta-feira, 9 de julho de 2010

A Crise da Meia Idade na Canalhice

     Começo o post de um forma bem coloquial: Volti meia o cidadão se pega meio que perdido na noite, solito que nem vaqueiro de campanha, e acaba parando pra refletir. Nesses momentos, dependendo da maior ou menor quantidade de álcool envolvida no processo, pode ser que você reflita a respeito da vida. Ontem combinei com um parceiro de sairmos, tudo certo. Chego no posto, o referido com duas jovens, e dele proza. Durante a conversa surgiu o assunto idade. Aí a guria me solta a pérola: "estou louca pra fazer 18 e ganhar um carro. Ano que vêm já faço 17!". E eu pensei comigo: "puta merda, e o tio da sukita aqui com 25 e mais alguma coisa", que fase!



     Depois de algum tempo o canalha foi levar as gurias embora, e em meia hora voltaria para irmos até uma afamada bodega, que já teve mais glamour, mas ultimamente parece parada de camioneiro. Nesse lapso temporal aproveitei para degustar um chopp e, solito, tive o momento de reflexão citado acima...

Leia Mais…

Barraco em Sorocaba

     É amigo, a onda do momento é mandar e-mails ao pé do ouvido...



     Se quiser entender a história toda, tem mais vídeos no vutúbi (procura por barraco em Sorocaba). E segue o baile gaiteiro!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Os Gatões da Copa

     Como bom canalha que sou, não posso ser egoísta. Esse blog é frequentado por várias leitoras, e para dar um presente a elas, segue os 10 jogadores mais bonitos da copa! Aproveitem meninas, estou dando uma colher de chá para vocês:


Jogador Seleção
1 Saifi Argélia
2 Chipperfield Austrália
3 Boudebouz Argélia
4 Thomas Honduras
5 Belhadj Argélia
6 Kim Kun Il Coreia do Norte
7 Run Jun Il Coreia do Norte
8 Rooney Inglaterra
9 Magnin Suíça
10 Kanu Nigéria

Clique no "leia mais" e confira a fotinha de cada uma das beldades... mas aprecie com moderação!

Leia Mais…

Homens, canalhas. Seres Complicados?

Um velho e antigo debate da humanidade, homens e mulheres discutem tal assunto a centenas de anos, talvez desde inicio da existencia humana. Assunto esse que já rendeu alguns best seller's, só pelo fato de debaterem esse assunto, como "Homens são de marte e mulheres são de venus" ou "Por que Homens fazem sexo e Mulheres fazem amor". Falo aqui do entendimento do sexo oposto, que um julga o outro como "complicado". Mas será assim mesmo? Tão complicado de entender o seu oposto?
Nobres canalhas, não sou eu que afirmo, são as próprias mulheres e eu só repasso a vocês e tenho que concordar. Ainda a pouco, em meio a uma conversa com uma amiga, perguntei a ela como era o homem que ela procurava, sem denotar a parte física. Bem a descrição foi tão longa, complexa e totalmente contraditória, que no fim, ela mesma afirma "nós mulheres somos muito complicadas".

E fazendo uma analise do que ela e outras mulheres já me disseram, isto é mais do que provado.Acontece que toda mulher gostaria que o homem mudasse conforme a disposição dela.
Depois disso a mesma amiga para tentar concertar e se sobressair, e dizer que elas não eram tão complicadas (mais uma vez se contradizendo), disse que nós homens é que somos complexos e difíceis de lidar e entender.

Nós canalhas? Difíceis? Complexos? Minhas queridas canalhas, da mais pura alma feminina, o homem certamente é o ser mais simples e fácil de lidar nesse mundo...Nós somo complicados???....

Leia Mais…

2012 é logo ali...

     Diante de todas as profecias catastróficas que ouvimos falar nos últimos tempos, nada melhor do que uma visão canalha dos fatos referentes a este assunto. Conforme algumas canalhas leitoras já me apelidaram, seguem algumas considerações proféticas do "Zehtradamus".



     Reza a lenda que Michel de Nostredame era um alquimista francês que viveu em meados do século XVI. Além de tentar fazer ouro, diz que o cara profetizava e adivinhava o futuro (será que só adivinhava ou dava remédio também?). Essas profecias diziam respeito a tudo e a todos, sem exceções. Até comprei um livro a respeito, mas confesso que tem que ter a quarta forte, mas muito forte pra entender de fato o que o cara quer nos dizer. Só pode que profetizava bêbado! Nisso temos algo em comum...

Leia Mais…

terça-feira, 6 de julho de 2010

Efeito Migratório

     Conforme escrevi no último post, esse fim de semana nso vimos obrigados a fazer um deslocamento de emergência até uma cidade vizinha de Chapecó, coincidentemente minha terra natal, Caxambu do Sul. Devo confessar que a nostalgia é inevitável quando você chega na terrinha e observa alguns locais que marcaram sua infância. Bons tempos! Mas foi só começar a tomar as primeiras "golejadas" do precioso líquido, que a nostalgia foi dando lugar à canalhice: "nobre colega, vamos ao mati-baile que já estamos atrasados!".



     Chegando ao referido evento, tudo estava procedendo dentro da maior naturalidade. Cerveja, amigos, parentes (vários), e muita coisa a ser observada. Quando eu e outro canalha dávamos a primeira "vortiada" no salão, uma nobre jovem veio ao nosso encontro, se abrindo mais que gaita velha (ou melhor, sorrindo). Como não conhecia, meu amigo passou o report: "essa é uma guria que eu ficava e que foi embora pra Curitiba, agora voltou pra cá". Muito bem, informação é tudo nessa vida moderna. Conversa vai, conversa vêm, e o bolinho estava formado. Eu ali, que conhecia meu amigo. Ele bem interessado em apedrejar a moça. A prima dele interessada em ficar com os pia da cidade. Nesse instante meu amigo foi pegar uma cerveja, e logo comecei a trocar uma idéia com a jovem, a qual se mostrou bastante receptiva. Durante esse papo, surge o tema do post...

Leia Mais…

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Na imensidão do Saara

     De fato tenho que admitir que alguns fins de semana são épicos. É tanto "causo de valentia" que daria um livro prosaico daqueles à moda antiga, a lá Luís de Camões. Esse por exemplo, foi do clássico ao barroco, onde aconteceu de tudo um pouco. O bom de tudo isso é que isso é bom, o ruim é que acaba rápido, e as vezes falta tempo pra completar a jornada. Aí, nesse livro da vida o epílogo se estende praticamente até na segunda pela manhã.



     Tudo bem, tudo bem meus caros canalhas, aqui vocês devem estar se perguntando o que tem a ver o que estou escrevendo com o título do post. Bem, por acaso vocês já ouviram falar da expressão "estou com a boca que é um deserto"? Caso sim, prossigam a leitura. Caso não, prossigam também... :-D

Leia Mais…

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Bafana Bafana

     Pois é, era copa do mundo amigo! Depois de conquistarmos o pentacampeonato, na copa da vida, a vida segue. Por não chegarmos à semi-final não vou ganhar uma folguinha semana que vem! oh shit! Mas enfim, uma coisa que muito chamou a atenção nessa copa (além das apaixonantes vuvuzelas), foram os bafana bafana, ou seja, a seleção da África do Sul. E falou em África, associamos a morenagem, pezinho na África, etc... por isso segue a história "venérica"...



Parafraseando Christian e Ralph... "essa é a história de um novo herói, cabelos compridos a rolar ao vento, pela estrada com seu caminhão, cravado no peito a sombra de um dragão...". Comecei assim porque curto essa música, e a primeira afirmação relata um pouco do que vou escrever nas linhas que se seguem...

Leia Mais…