quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Fervo na Visão de um Piazão

     Nas várias noitadas que fiz por aí, meus ouvidos foram "acariciados" com muitos termos e expressões que com certeza vocês também já ouviram. É claro que muitas pérolas foram excepcionais, enquanto outras chegaram até a virar modinha. Não é a toa que no blog frequentemente nos deparamos com "que bença", "vo froxo", e assim por diante. A mais nova onda do momento é "que beleza, isso que é bunitooo!". E com certeza muitas passaram e milhares de outras estão por vir. Usar alguns termos e expressões divertidas com certeza deixa a conversa mais engraçada e descontraída!




     Mas é claro que tudo tem um limite! O problema é quando a conversa TODA gira em torno das gírias - com o perdão do trocadilho. Pensando nisso resolvi descrever um fim de semana na visão de um piazão de bairro. Com certeza tem muita gente que fala assim, ou até pior... vamo lá então magnata, continua lendo ai bródi!

      Um Findi com Auts Fervo!



     Eu so um mano cento por cento tá ligado mano! Comigo é bala na agúia! Escreveu não leu o pau comeu irmão! Sexta-feira de tarde, e eu lá no trampo dando um nó na chefia. Ele chega cheio nas panca comigo, e eu já do no meio. Esse negócio de trampa na sabaderia comigo não rola. Já meti um 171 que tinha umas parada pra faze e peguei uma forga. No embalo da parada já meti né véio: "pô magnata, descola um vale ai de 50 pila que to apertadote ai". Ele reino um poko mas me jogo um cheque nos peito. Matemo a pau, agora é só se boleá pro fervo!

     Seis hora não quiz nem sabe né mano, atirei as ferramenta e dei uma de pneu furado, vazei do trampo. Já bati um fio pro Bronha e disse: "O ermaun, chega de peão rapá, na noitada nós semo memo é patrão!". Confirmei com ele e se boliemo pro Bar do Alemão. Creim, filemo auts ovo de codorna com espetinho de pexe e já desaforei ele na sinuca. Dei um capote que dexei o Bronha cas sete bola na mesa. Meti uma pressão na aposta e barganhei 5 mango. O arrego mesmo foi que ganhemo mais 30 no truco duns coroa que quiseram dá uma de malandro. Pra cima de nós não né loko!

     Perto da noite sartemo da bodega e fui pra baia bebe um bano. Meti autas beca e sai nas pampa pro estoro. O fervo no prolonga da avenida ia se forte. Foda que os porco prenderam minha jóinha (uma CG 86), dai meti uma pressão pro Bronha sai de chevetera. Tá com tudo os documento no rolo, mas não muda nada, vintão de gasolina nos peito e ele fico mais loko que o padre do balão. Já meti dez pila de crédito na apareiage pra liga pras tilanga e vamo dale pau. O Bronha já saiu carçado. Se os loko do Quedas pula em nós temo um Berro e um facão moquiado no porta mala. Os nego de lá tão na pira com nóis por causa duns rolo que deu, má mais pau, se vierem pra cima rodeio o umbigo deles a bala.

     Creim, peguei a Chevetera do Bronha pra dá umas banda porque ele não tem cartera, e já dei uns valo bem loko. Fiz a chevetera arreta as curva. Passemo nos alpes uns prayboy já quiserem tira nóis pra bobo. Já mandei me pularem. Como são rosca froxa saíram de perto. Foda que numas altura da night acabo o garrafão de vinho que guentei do véio, e nóis ainda nem tava no briio. Já propostieu o Bronha pra compra mais gole nas cumba. Certeza né, porque em sucia sai tudo na faixa, e quem tem fio barbado é jundiá e gato. Matemo a pau, descemo na bodega e compremo um kit pancadão a 9,90. Auts arrego, veio gelo, o gole e mais um litro de egisnético. Pense num baguio massa pra caraio.

     Metemo um prolonga. Pense num baguio bombando. Falei pro Bronha: "Creim loko, aqui nóis dominemo... vamo ferve tá ligado!". Encostemo a chevetera do lado de umas loka, ma pense numas granada. Dançavam auts bem. Do otro lado da rua vi minha eis se passando com uns loko. Auts bola de fogo aquela loka. Depois que trancaram o véio dela viro uma tranquera. O Bronha tava a fim de dá um vazari, mas falei pra ele: "se mate loko, se nós sarta daki é certo que ela vai me chama de maguado, vam ofica aqui e vamo ferve o Ki-Suco, mais pau!".

     Nisso faço uma dose do kit pancadão e as loka já se ligaram na fita. Uma loka já fico me cuidando, e vi que a otra falo: "creim cos loko, tomando auts gole". Já fiquemo de pé na patrola. Meti uma pressão e já se enturmemo. Autas moral com as loka. Puxei o papo com a mais gata: "e ai mina, te curti pra caraio, faz tempo que tão na banda?". E ela meteu: "creim loko, temo aqui bufando desde as cinco da tarde". Pensei comigo, aqui já fexo o brike. Dei mais uma tentiada nas otras, mas a loirinha que tava me encarando o Bronha tava cercando, dai deixei quieto. Chamei ele de canto e disse: "loko, vamo fexa a parceria e dá uma banda com as tiliquinhas pra rola um eskemão. Na hora! Foda que a chevetera tava com a sonzera ligada tá ligado, dai tivemo que mete a parceria com uns piazão pra faze pega no tranco.... auts pira!

     Nessas hora o kit pancadão já tinha entrado na mente, daí resolvemo parti pra cima das gata. Peguemo as loka e levemo num lugar moquiado que eu e o Bronha descobrimo, daí só alegria o resto da noite. Na finalera ainda filamo um dogão as meia e detonamo o kit pancadão. O Bronha ainda queria mete parceria pra entra no Tradição, ma eu falei: "creim loko, to morto a pau, vo dá uma de dente podre e vo cai da boca!". Ele tava bem loko e se bolio. Dai que fui vê que tava sem paia, gastemo tudo no ferno, ma também, bufemo memo! Faze o que, pelo menos cozinhemo a noite intera. Fizemo auts moral com as gata. Meti som do Rauzera no celular e dei um pernaço até na baia. Ia conta na parceria sobre o resto do final de semana, ma no sábado que ia mete um bailão fui vê tava quebrado. Dai fiquei de boa na lagoa moquiado em casa. Que nada, ainda bem que segunda feira é dia 10 e o salário tá na faixa! Dai sim, mais pau!



     Sabem que escrevendo dessa forma acabo percebendo que meu "espírito barrageiro" aflora? Assumindo esse personagem confirmo a teoria que o que mudam são apenas os personagens e o custo da noitada. A canalhice e´a mesma pra todo mundo. Elogios quanto à corretude da escrita serão bem vindos! :D

     Que beleza! Isso que é bunito!

3 comentários:

Roger Binsfeld disse...

HIOUAhOIHAoiuhOAHUIUOA
pacaba brodi hasuidhoias
parece os camarada la do rio de janero falando haioushdiashdio

favela na menti mano

Anônimo disse...

fervo??? se ve que é colono do oeste mesmo,

Zeh disse...

Caro anônimo, percebo que você ou deve ter problemas com a leitura ou então com o senso de humor. O post foi justamente escrito para tirar onda das gírias que ouvimos por aí... entender ou não é bem relativo ao Q.I de cada indivíduo.