Não sei o porque exatamente da sexta-feira ser um dia o qual estou inspirado para escrever. Elenquei três motivos possíveis: o fato de ser sexta-feira, que por si só é justificável; o elevado grau de sono que sinto nas manhãs de sexta; ou talvez a cervejada com alguns amigos na quinta a noite. Dos três, acredito que o último é o mais plausível. Parece que uma mente regada com cerveja rende boas idéias.
E a idéia que veio em mente já havia sido discutida a muito tempo com um colega de trabalho. Todavia, foi necessário um pouco de álcool para tornar essa teoria mais clara, possibilitando assim escrever este post. Vocês sabem o que realmente move o mundo? Vamos aos fatos...
Pode até parecer bombástico, mas afirmo que o que move o mundo é o sexo, seguido de perto pelo dinheiro. Essa teoria foi levantada por um amigo meu do trabalho, e graças à minha visão canalha dos fatos, amadureci um pouco a idéia. Lembro muito bem que ele estava meio apertado, e bastante insatisfeito com condição de estagiário. Aí ele me fez uma série de perguntas:
Cara, porque você fez faculdade? R: Pra me formar, é óbvio;
Mas se formar por que? R: Pra se dar bem no mercado de trabalho e conseguir um bom emprego, ou com sorte empreender e se dar bem;
Mas por que ter um emprego? R: Pra aplicar o que aprendi e ter um bom salário;
Por que ganhar bem? R: Pra me sustentar, poder comprar as coisas que eu quero, como um carro, um AP, e tudo mais;
Por que todas essas coisas e não ficar às custas do pai? R: Pra ter independência e fazer o que quiser, podendo sair e curtir bastante;
Por que sair pra curtir? R: Tudo bem, pra pegar a mulherada, admito;
Estamos quase lá... por que pegar mulher? R: Um tanto quanto pessoal, mas a resposta parece bem óbvia... pelo sexo.
Pode parecer um diálogo sem sentido, mas eis uma constatação: qualquer coisa que você faz, com as perguntas certas, acabará levando à mesma resposta. Já li muita baboseira sobre a questão de tudo ter um por que, mas levando essa discussão mais a fundo, percebemos que esse por que inevitavelmente vai levar a mesma resposta final. A reprodução da espécie em um mundo tomado pelo sistema capitalista gira em torno destas duas variáveis: dinheiro e sexo. Pode parecer exagero, mas tudo se explica com base nessa linha de pensamento.
É óbvio que antes disso temos as necessidades básicas, como pro exemplo a sobrevivência. Mas até ela acaba sendo atrelada ao erotismo. Sim, pois quando nascemos sabemos apenas nos alimentar e colocar pra fora os resíduos. Agora pensemos um pouco. O alimento, na grande maioria dos casos, vêm do leite materno. Os resíduos são eliminados pela urina e fezes. E depois que atingimos a puberdade, quais as partes do corpo nos chamam mais atenção? As mulheres tão preocupadas com o tamanho do peito, os homens, com o tamanho do membro, e assim por diante. Novamente o sexo metido no meio da história. Freud explica bem como nosso comportamento sexual na adolescência é influenciado pela forma como fomos tratados na infância.
Confesso que talvez estes argumentos não sejam suficientes para vocês concordarem plenamente com a teoria. Quem sabe um estudo científico mais aprofundado daria um melhor embasamento para essa idéia. Mas afirmo que pelo menos faz algum sentido. Tanto que na conversa de ontem criei um teorema interessante: "os homens buscam dinheiro pois com ele conseguem o sexo, e as mulheres usam o sexo pois com ele conseguem dinheiro". É claro, existem exceções. Sempre existirão mulheres bem sucedidas pelo esforço próprio, ou homens acima da média que podem ter sexo sem dinheiro. Mas convenhamos, eu nunca vi um mendigo se dar bem pra cima da mulherada. E também não vi aquela gordinha enrustida ser uma profissional bem sucedida. Em algum momento a mulher usa seu poder de sedução para conquistar seu espaço. Nem que seja um pequeno decote ou uma sutil jogada de cabelo para o lado.
Ultimamente venho comprovando esta teoria nas mais diversas situações. Parece que funciona para todos os casos. A cada volta que o mundo dá, desde a pré-história até a idade moderna, tribos, impérios e até civilizações inteiras surgiram e desapareceram movidas pelo sexo. Afinal, ele é o principal responsável pela reprodução de toda a vida na terra.
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
O Que Move o Mundo
Marcadores:
Reflexões Canalhas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário