quarta-feira, 1 de julho de 2009

A Canalha Enganada por um Moço

     Quando me surgiu a idéia de escrever esse post, pensei em usar o termo canalha no título. Pensando bem troquei por “moço”, e ao longo do post vocês irão entender o porque. O fato é que vou deixar bem claro para a mente feminina (sim, tentarei usar termos simples) como um nobre rapaz pode persuadir uma nobre canalha e, na maioria das vezes, além de sair por cima acabar avacalhando com a mesma.
     Tudo bem, nesse momento as jovens menos canalhas devem pensar: eu, enganada por um homem? Nunca na minha vida! Eu sou mais eu, sou muito esperta! Ou então: não acredito em uma palavra que está escrita! Mas vai por mim, continua lendo que no fundo, bem no fundinho, vocês vão me dar razão...



     Tudo começa em um assunto já discutido aqui no blog. O negócio já começa errado. Ao invés da gata dar mais atenção a alguém que tentou um approuch mais comedido, que chegou “tipo gente”, não, ela prioriza aquele ser que meteu uma panca à lá “homo erectus”, e feito Capitão Caverna, deu uma na jugular da moça e espatifou o little heart da mesma. Nesse ponto, inevitavelmente ela já é vítima da própria sorte. O troglodita completamente desinteressado em qualquer coisa relacionada a sentimentos induz a donzela a acreditar que algo mais aconteceu. Ledo engano!
     Enquanto o moço está satisfeito com mais uma vitória, esperando apenas o momento certo para ir para o segundo tempo, a jovem de coração partido baixa a guarda e espera pelas palavras mais belas. É nesse momento, ao perceber a jovem indefesa na reta, que o nobre conquistador de bordel desfere seu arsenal de palavras de amor, que rumam diretamente para o lado esquerdo do peito da donzela. Anestesiada por essa paixão, ela cede e pronto, o cara está prestes para dar o passo número dois. Enquanto ela fantasia “N” tipos de pensamentos românticos, ele simplesmente se diverte com sua presa, em segurança no seu cativeiro.
     Passado este estágio inicial o moço não diminui o ritmo: fala que a jovem é diferente, que ela mexeu de verdade com ele, que ela é especial, que é uma exceção à regra, enfim, ilude a jovem de tal forma que a mesma vai à lona. E pior que mesmo após o nocaute, ainda tentando descobrir de onde veio o último golpe, no dia seguinte (ou semana, mês) ainda recebe o golpe de misericórdia (ou a chuva deles): ligações, emails, mensagens e, dependendo da situação financeira do moço, alguns belos adornos.É nesse momento que a inteligência feminina engana a pobre canalha(sim, são enganadas pela soberba).
     Toda confiante de si espalha para todas as amigas o quão babaca é o cara. É um traste, não vale um real, eu sei muito bem com quem estou me metendo, estou apenas fazendo ele de bobo, usando o pobre coitado! Inconscientemente estão fazendo com que o veneno desferido pelo moço penetre mais fundo na carne, e o que é pior ainda, fazem com que este mesmo veneno penetre na carne das demais canalhas que partilharam esse desabafo. E o moço, feliz e sorridente, sem movimentar um dedo mínimo vê seu veneno se alastrando. Vocês acham que é só isso? Estão enganadas novamente!
     Para completar a cartilha o moço ainda tem algumas artimanhas um pouco mais baixas: ele procura saber de todos os ficantes ou possíveis esquemas que a canalha tem ou almeja. Como bom amigo da onça se aproxima dos mesmos e termina com a moral da gata perante eles. Em suma, faz um anti-marketing da canalha. Com isso a jovem perde pontos com os demais e o moço mantém ela sob sua tutela. Enfurecida e sob efeito do veneno, ainda escuta o nobre moço desmerecer os seus esquemas,conhecidos, amigos e no fim das contas acaba novamente iludida. Política interessante essa: fala mal do primeiro para o segundo e do segundo para o primeiro a fim de angariar vantagens de ambos os lados. È amiga, nesse momento é a hora de dizer: “se foi o boi com a corda”. O moço bonzinho lascou com tua vida, pra não dizer que fudeu mesmo.
     Então, porque cargas d’água não usei o termo “canalha” ou invés de “moço”? Muito simples: um nobre canalha é totalmente consciente de seus atos, assim como as jovens sabem muito bem de seus princípios. Ele deixa bem claro suas intenções, não fica iludindo e colocando uma gata dentro de um palácio de cristal. Ele abre seu coração para a dama, procura ser cordial, enfim, não se esconde por trás de uma máscara de falsidade. Não promete ligar, não diz que ela é tudo e mais um pouco, enfim, é educado o suficiente e inteligente o bastante para ficar com a gata, fazer ela mais que feliz, mas nem de longe desiludir ou avacalhar coma mesma.
     Além disso, não usa de atitudes ilícitas para suas conquistas. Valoriza e respeita os amigos e respeita jovens comprometidas. No fim das contas, pode até deixar de ficar com alguém por preservar alguns princípios básicos. Justamente por isso, quando faz a canalhice, deixa a jovem plenamente satisfeita e ciente de seus objetivos. E se por algum motivo tiver algumas das atitudes citadas acima, pode ter certeza, ele está sendo sincero, ele quer mesmo abandonar o clube dos canalhas. Se isso ocorrer aproveite minha jovem, é sinal de que você matou a pau!
     Por fim, o que uma mulher prefere? Ser redondamente enganada por um projeto de homem, tomar ferro até dizer chega e quando arrumar pra cabeça tentar correr para os braços de um canalha, ou tentar mudar de atitude, escolhendo melhor o que quer para si e valorizar um bom e velho canalha?
     Lembrem-se, ao valorizar um canalha pode ter certeza que muita coisa boa está por vir...

12 comentários:

andredallacorte disse...

Reflexões Canalhas!!!

Leandro disse...

opa... de acordo totalmente!!!...Fato!!

Camilaháwoou disse...

"-Lembrem-se, ao valorizar um canalha pode ter certeza que muita coisa boa está por vir..."

ótimas palavras, assino embaixo!
;*

rity rossi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rity rossi disse...

estou emocionada!
USHAIUHSAUHISUAHUISAHIUSHSA

Anônimo disse...

Sinto um ar de "mágoa" neste post...hehe

Zeh disse...

Digamos que é, tipo assim, uma mágua "anônima"

Infelizmente são apenas fatos, cada um lê e sente o que desejar...

dssa! disse...

Mas é dos canalhas que elas gostam!
HUAIHAIUHAI

Cassiano disse...

FATO! Pena, que nem sempre é assim que acontece né canalhada =x

mas... para um "bom entendedor", uma lida basta! ;D~ hehehe

vivi disse...

concordo com o post
a melhor coisa eh se canalha aproveita a vida
sem pensa em avacalha com os outros, tanto para os canalhas quanto para as canalhas

Anônimo disse...

Gostaria de saber do autor acima, o que são essas coisas boas que podem vir ao se valorizar um canalha...?
Quem sabe um post sobre isso

tamara ;* disse...

Concordo PLENAMENTE com o post! Porque nos canalhas não iludimos uns aos outros, temos objetivos definidos e sabemos o que queremos muito bem e no final sai tudiboa ;) amigos e segue o baile.
Já esses 'moços' que pregam essa.. sempre saem mal. Afinal vingança é um prato que se come frio e aqui se faz aqui se paga ! Entao tomem cuidado PORQUE UMA CANALHA DE VERDADE NAO DEIXA ISSO POR POUCO.

;** beeijos canalhas