Começo o post de hoje com uma verdade: eu sou um cara colono! Fato! Sim, pois esse fim de semana migrei para o litoral para fazer um monte de coisas, entre elas jogar poker, que bença, e devo confessar que enquanto estava pelas bandas de lá, onde quase nem tem opções para um canalha, não conseguia tirar o pensamento do lado de cá, que os manézinhos teimam em chamar de roça. Tudo bem, se for por isso, sou um colono, e um colono bem informado.
Justamente por ser um cara informado (ou pelo menos que tenta ser), logo que voltei para a lavoura procurei ligar para outros canalhas para saber das novidades. Fiquei feliz por saber que os mesmos estavam reunidos, pra variar, em algum posto da cidade. Sem nem deixar as malas em casa, me dirigi até o local para trocar uma idéia. Chego no referido local, alguns canalhas reunidos, e percebo o assunto da vez: furação de olho. Aí chegamos ao tema central do post, ou pelo menos, próximo dele...
Pois então... a discussão se dava em torno de uma jovem que foi apunhalada pelas costas por uma grande amiga (se bem que já discuti aqui a questão de relações de amizades superficiais entre mulheres). Na gíria do momento, a amiga "furou o zóio" da outra. Pegando o embalo do assunto, não teve um na roda de canalhas que não destacou uma situação onde teve seu olho furado. Chegou um momento que quase deu pena da gurizada. Era uma história de furação de olho mais triste que a outra. Não teve um na mesa que naão ficou comovido com os fatos.
Acontece que em certo momento da prosa as furações de olho, até então isoladas, começaram a criar vínculos. Fulano havia furado o olho de cicrano, que furou o olho de beltrano com fulana. Fulana por usa vez furou o olho de cicrana, que teve seu olho furado por beltrana, ex namorada de Fulano. A furação de olho foi criando vínculos, que chegou um momento que ninguém mais se entendia, várzea total. Nesse momento da prosa tive que intervir: galera, furação de olho é coisa do passado! A nova onda do momento é a abertura de franquias!
É isso mesmo nobres canalhas, a febre atual é você abrir uma franquia. Nada de furar o olho, furaram meu zóio, usar óculos anti furação, mandar blindar o olho. Trabalhar com o conceito de franquias é muito melhor. Você sai do linguajar chulo e parte para o mundo dos negócios. Isso mesmo meu amigo! Just Business! A lógica de franquias é simples: você abre uma franquia e permite que várias pessoas façam uso de seu produto. Basta para isso pagar alguns royalties. Convenhamos, é muito melhor que trabalhar com o olho furado!
Além disso, franquia também é muito melhor que furação de olho, visto que olhos temos apenas dois. Já o número de franqueados é ilimitado. E quanto mais franqueados, maior a rentabilidade do negócio. Aí você pode tranquilamente sair na balada e cobrar royalties de algum franqueado que você possa vir a encontrar: pode ser uma cerveja, uma dose, um cigarro, enfim, a moeda de troca cada canalha decide. Só deve-se prestar atenção quanto a região de cada franqueado. Um não pode invadir o espaço do outro. É interessante ter um franqueado no baile, um na boate, um no posto, enfim, sempre evitando que um interfira no espaço do outro.
Outro ponto que é importante salientar, é que você também pode assumir várias franquias e se tornar um franqueado de peso. Assim, pode fazer negócios nas mais diversas ocasiões. Só antes de fazer qualquer negócio, certifique-se de que poderá pagar os respectivos royalties, caso contrário, Houston, we have a problem! Perder uma franquia pode lhe trazer prejuízos irreparáveis!
Então meus nobres canalhas, quando ouvir alguém dizer "fura olho", repudie! Diga que olho furado não nos permite enxergar o futuro! A nova onda do momento é a abertura de franquias! Junte-se a nós nessa empreitada comercial! Vamos juntos formar um oligopólio da canalhice!
quarta-feira, 23 de junho de 2010
A Nova Onda do Momento!
Marcadores:
Acontece na Noite,
Canalhice Diversa,
Canalhice Interna,
Isso é Fato
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O mais interessante é a que os empresarios mantem um otimo relacionamento comercial, alguns donos de certas franquias, compram royalties de outras franquias, e por ai vai, o ciclo comercial sempre andando. Uma Bença!
Postar um comentário