quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Noites Mal Dormidas

     Hoje no post vou escrever sobre um assunto que me encomoda nesse exato momento: o sono. Não sei se é assim com todo mundo, mas uma coisa que falta, e falta muito para este canalha são horas de sono. Por mais que me planeje, idealize uma noite de longas horas de repouso, isso não acontece lá com tanta frequencia. Aí no outro dia tudo para o que você olha remete a uma possível cama improvisada: "bah, se eu juntar essas cadeiras e fechar bem a porta, pelo menos consigo cochilar um pouco...". Pena que fica só no pensamento, e esse sono canalha me perturba ao longo de todo o dia.


      Vamos aos fatos...


     Pegando a minha pessoa como cobaia, vejamos o que aconteceu de uma semana pra cá, a partir da última quinta: pra descontrair após o carnaval (que a propósito nunca dormia mais que 4 horas por noite), resolvi ir até o premier. Noite vai noite vem, fui dormir 5:30. 08:30 estava no batente de novo, até encerrar a aula as 22:30. Acontece que nessa noite acabei "passando ruim". Essa noite de rei me custou preciosas horas de sono. Durmi das 4:00 até as 6:00, visto que teria que viajar pra Blumenau. Naquelas bandas a jogatina foi até por volta da uma da manhã do sábado pra domingo, período que mudou o horário e, teoricamente, teríamos uma hora a mais de sono.

     Enrolamos mais um pouco no clube, fomso dar algumas voltas e pronto, 3 da manhã voltamos para o hotel. Sem perder o embalo, 07:30 o motora, muito comprometido, resolveu nos acordar para voltar para a terrinha. Chegamos em Chapecó as 3 da tarde. Dormir? Tá bom, dois amigos ligaram para ir molhar o calção devido às altas temperaturas. Pensei comigo, tudo bem, oito da noite estarei dormindo. Ledo engano! Entre deslocamentos, comer um lanche e arrumar as coisas pra semana, fui deitar lá pelas 11:30. Continuando a saga, 06:30 rumava para a faculdade dar aula. Digamos que isso foi o mais próximo que tive de uma noite de sono perfeita.

     Segunda a noite voltei 0:30 de São Lourenço. Somado a alguns atrasos e enrolações, lá fui eu dormir as duas da manhã. E oito em ponto estava no batente. E não é que na terça tínhamos um churrasco com os colegas de trabalho? Chopp liberado, carne mais que de primeira, que bença. E a noite de sono começou as três da manhã. Quarta-feira, novamente oito em ponto no trampo, 22:30 expediente encerrando na faculdade, bem, muitas opções: jogo do verdão, poker e mais algumas opções extras um tanto quanto interessantes. Não pude resistir a um pokerzinho, e lá fui eu dormir quase quatro da manhã.

     É amigo, e nessas horas que a bateria do canalha entra no nível crítico. Chega até me falta força para pronunciar estas simples palavras. Mas sabe de uma coisa? Sabe que até e divertido? Tirar uma soneca de 10 minutos de meio dia, perceber que o travesseiro está todo babado, chegar a sonhar, e levantar mais perdido que sapo em cancha de bocha. Espero que quando de fato eu tenha tempo hábil pra dormir, não durma por uma semana consecutiva. E ainda vou ficar devendo alguns sonhos. Não é a toa que outros canalhas passam lá em casa e nem tentam me acordar em algumas felizes tardes de sábado e domingo.

     Enfim, hoje estou aqui, tirando forças do fundo do coração para escrever este post. E não é que me pisca a "luizinha" do MSN: "Zehhhh... vamo pro premier hoje?". Puts, será que vai começar tudo de novo? Mas que bença!

Nenhum comentário: