sexta-feira, 29 de maio de 2009

Segura essa seu Canalha!

     Sonhe com ela e uma ótima sexta-feita 13





Após esse colírio para os olhos, continue lendo, e responda a pergunta...

Leia Mais…

terça-feira, 26 de maio de 2009

Canalhice das Antigas: Nas Bailantas do Interior

     Talvez você meu nobre amigo ou minha nobre amiga canalha tenha passado aqui pelo blog e “estralado o zóio” tamanhas as canalhices que leu no pouco tempo que conseguiu permanecer neste humilde blog. Porém, é fato que as histórias ocorridas e relatadas não são as primeiras e nem serão as últimas que aconteceram nessa vida. A canalhice perdura de longa data.

     Como já disse em outros posts, a canalhice é a mesma, só mudam os personagens. E no almoço de domingo pude comprovar este fato. Um parente meu de mais idade se empolgou com uma história que contei, e resolveu relatar algumas passagens “do tempo dele”. Pela idade e descontando a idade de sua adolescência, calculo que foi lá pela década de 1960. Unida a essa história relato mais alguns “causos” do pessoal das antigas que escutei numa cancha de bocha após a velharada tomar umas e outras...

Leia Mais…

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Funk das Cores

     Durante um momento de inspiração (ou não) em um sábado a tarde tedioso, eis que surge uma composição musical. Esse insight de idéias veio depois da famosa expressão canalha: "oxo, oxo, oxo, vo froxo na de roxo!". Com um pouco mais de criatividade, apresentamos agora o Funk das Cores, pro canalha ter um arsenal musical completo na hora de dar o bote nas queridas...


Funk das Cores

É isso aí magnataaaa
Depois de pegar mulher chamando de cachorra
Mandar elas chupar porque é de uva
E arrebenta no créu acelerado
Ta na hora de deixar o funk mais colorido

...

Leia Mais…

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Vamos a la Praia!

     Nada melhor do que no inverno, escrever sobre uma peripécia ocorrida no verão. Sabe aquela propaganda que o narrador fala: "o que você vai contar para os seus netos?". Pois é, essa passagem que contarei é uma boa pedida para falar para os futuros barrigudinhos que ainda nem nasceram. O fato é que é melhor escrever e documentar, antes que o Alzheimer domine e mente e acabe impossibilitando de relatar a proeza.
      O fato é que a uns dois anos atrás cinco valentes canalhas rumaram ao litoral catarinense e na pior das hipóteses, obtiveram boas histórias a serem contadas. Momentos que como diz outra propaganda, "não tem preço", desde uma parceria sem prescendentes, até uma jornada por caminhos desconhecidos em terras longínquas...

Leia Mais…

terça-feira, 19 de maio de 2009

Canalhas Durões

     Domingo de manhã, o canalha acorda com a boca seca, mais seca que o deserto do Alegrete, olha bem para os lados, fixa a visão em algum ponto e finalmente conclui: bem, parece-me que estou em casa, que bença! Leva as mão para tirar a "remela" dos olhos e.... aiiiiiiiii! Uma súbita dor invade as terminações nervosas. Nesse momento um flashback de alguns segundos vêm a mente: opa, ontem deu problema.
     Minutos depois, após uma breve conferida para ver se a dor veio da mão ou veio da face, o Canalha durão constata: filha da puta, me "carkei" no soco com alguém ou com algo. Mais que sem pressa levanta e vai ao espelho verificar o estado do corpo véio, com os flashbacks voltando um pouco mais rápidos...

Leia Mais…

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Recrutando a Boiada!

     Fim de semana, grandiosa feijoada com o pessoal do trabalho, um barrilzote de chopp na faixa, e depois de alguns copos a mais o pessoal já começa a contar seus causos de valentia. E um desses casos contados por um nobre canalha mais velho, aqui entitulado Canalha das Antiga me fez dar risada e pensar no tema desse post.
     O legal é que o Canalha das Antiga, a cada vez que eu passo o report dos fatos do fim de semana, para, pensa, e diz: "pia, pia, eu olho pra ti me contando essas história e lembro das minhas de uns tempos atrás". E nesse momento puxa uma que me faz dar umas boas gargalhadas. Mudam os personagens mas a canalhice perdura...


Leia Mais…

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Inverno é bom pra namorar

     Nos últimos dias estamos nos deparando com temperaturas um pouco menos quentes, olhando por uma visão otimista, aliado ao fato de que tradicionalmente esperamos um frio razoável na região oeste do garrão do mundo. Além disso, carnaval disse "tchau, I have to go now", as contas se espalharam pela escrivaninha e pronto, lá vem um tema recorrente desse período de seleção natural dos canalhas: "é amigo, preciso arrumar uma namorada". Ou em uma visão mais meiga: "preciso de um cobertor de orelha". Ou visão canalha mesmo: "preciso fazer um contratinho de inverno com alguém".
     Venho escutando esse blábláblá a alguns dias e por isso resolvi escrever minha opinião a respeito. Logo de cara vou dizendo: esse negócio de que inverno é bom para namorar é uma obra de ficção!


Leia Mais…

segunda-feira, 11 de maio de 2009

"Badaladas" de sábado à noite (final).

      Olharam para os lados de novo e foram em direção do sino mais uma vez. Desta vez, Ticadorindo queria fazer soar alto aquele som lindo.
Foi o que fez. Ajudado por seus capangas, ele foi lá e puxou várias vezes a corda fazendo o bichinho badalar como um louco. Ticadorindo pulou e quando estavam indo pra o baile, Ticanor expressou uma vontade insana de experimentar aquela sensação extraordinária de perigo misturando com displicência.
      "Óvibivio", que uma terceira vez não iria dar certo, visto que fazer a segunda já tinha sido bobagem. Mas, com o álcool dominando as mentes daqueles rapazes, lá foram ajudar Ticanor matar sua vontade. Mais algumas badaladas, e se dirigiram rapidamente para o baile. ANTES de chegar no pavilhão, uma luz branca veio em suas direções, e como um som MUITO mais assustador que qualquer outro, escutaram:

Leia Mais…

O que um Canalha Não Deve Fazer

     Iniciando minha tarde abri o site da globo.com e me reparei com a notícia do link abaixo. Eis um daqueles acontecimentos que um canalha observa e pensa na hora: que paiaçada!


O que um canalha nunca irá fazer


      Isso é bem coisa de cara mirim, noob sem noção que perde a vida em frente ao computador. Eu ganho a vida e me divirto na frente do PC, mas ponto final. Minha vida acontece longe dele. Todo bom canalha dá um POWER OFF no seu micro e vai digustar prazeirosamente uma cerveja (pode até ser uma coca) na compania de outros amigos. Relações interpessoais, té ti a té ti, chame como quiser, mas isso o Bom Canalha tira de letra, seja ele o lindão ou o cara mais feio do sul do mundo.
      O garrancho do cidadão ali mostra bem como muitas pessoas perdem seu lado Canalha e simplesmente adentram o mundo virtual, esquecendo de que aquele golpe fatal que mata todo mundo no Game Puta que o Pariu 2, O Retorno, tem um custo maior aqui fora do que algumas moedas de ouro para comprar outra vida. Mas pro favor, continue lendo o blog e ao final dessa leitura Canalha, aí sim, dê umas risadas, volte ao trabalho ou vai pra bodega! :-D

Como Cortar o Barato de um Canalha

     É bem sabido que a vida de um ser humano não é feita somente de alegrias. Partindo desse pressuposto, e de que um canalha é um ser humano (ou pelo menos aparenta ser), existem certas coisas/situações que deixam um canalha um pouco menos humorado que o natural.


     Dentre estes fatos, resolvi escrever sobre algo que ocorreu com a minha pessoa nesse fim de semana, seguido de outros que aconteceram nos últimos tempos comigo ou com conhecidos e que, acredite ou não, todo bom canalha passa por cima. Vamos aos fatos...

Leia Mais…

domingo, 10 de maio de 2009

"Badaladas" de sábado à noite.

     Era um sábado à noite, lua grande no céu e cerca de 10 canalhas no chão, reunidos para mais uma "baladinha". Lembro que estavam prontos para irem à um famoso baile que acontece em uma cidade vizinha à esta que nos encontramos (Chapecó-SC).
     Naquele tempo, era de costume chegar no local, "campear" uma bodega, e pedir um martelinho da cana mais forte do recinto. A piazada achou um lugar que até cancha de bocha tinha. Belo começo! Então, depois de injetar o veneninho na guéla e expelir lágrimas, foram em direção a entrada do baile.
     Antes disso..

Leia Mais…

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Strike nos Canalhas

     Meio da tarde, piazada meio desanimada devido aos incessantes compromissos no trabalho, momento ócio produtivo da tarde, e um canalha resolve iniciar um motim. Pega seu celular e liga para mais dois canalhas convidando para uma festa que, segundo as más línguas, daria boa. A partir desse momento o efeito dominó aconteceu: eu vou, eu sou parceiro, to drento, vamo frôxo! E estava formada a guangue para o evento da noite. A partir desse momento qualquer problema de maior grau na "firma" é tratado como coqueiro: não tem galho!


      A fim de cumprir alguns compromissos sociais, fui até a pizzaria com alguns amigos digustar entre 20 e 30 pedaços desta bença da culinária. Dos amigos que lá estavam, mais um se juntou aos que engrandeceriam o evento com a nobre presença. E lá se foram os canalhas rumo a uma noitada que prometia.

Leia Mais…

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Musica Canalha

Essa é a musica dos Canalhas, qualquer opinião contraria é puro....

Leia Mais…

Se Tornar Canalha Solteiro, só se for com dinheiro!

      Lá estava eu pelas minhas andanças noturnas, quando me deparo com um amigo que de longa data não via por aí nos "borbuiamento". Surpreso e até feliz, visto que degustava solito uma "longs néti", comprimentei e já desferi a pergunta: "o seu canalha, o que que tu tá fazendo no posto uma hora dessas?". E ele todo empolgado: "a meu, me enchi o saco e larguei da muié!". Até tentei entrar nos detalhes de como havia procedido a peleia, mas para não parecer o psicólogo, deixei o assunto ir para o tradicional: onde seria a balada, carro, trago e mulheres (solteiras).
      Após algumas biritas, ele todo empolgado me convidou para uma festa em plena noite de quinta-feira, dizendo que era o dia de chutar o balde, "nem que guíte!". Eu, já acostumado com as andanças da vida noturna, sabia que a festa não daria lá grandes coisas, mas para fechar a parceria, rumei com o indivíduo, aqui denominado Canalha Papai (sim, solteiro e pai de família), para o grandioso evento.


Leia Mais…

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Os canalhas e a Terceira Idade

     Quem aqui nunca deu uns pega em um(a) coroa? Começo o post com essa pergunta que, se você respondeu "eu não, sai fora, longe de mim", pode abortar a leitura. É lógico que a descrição de coroa é relativa. Não necessariamente um ser com idade similar à finada Dercy Gonçalves, mas uma pessoa com uma idade relativamente superior à sua, que já denota a relação de dois indivíduos situados em épocas totalmente distintas no tempo, com visões de mundo bem diferentes.
      Novamente insisto: se este não é seu caso, "arreda culega", "vaza, sarta fora", visto que és um nobre ticador que só pega primeira linha e não gosta de mais velhas (me dá um autógrafo). Caso contrário, clica no linkezóte ali embaixo.


Leia Mais…

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Se não aguenta, porque veio "véio"?

     Lá estávamos em uma badalada casa noturna de festas que acontecem a noite, quando comecei a observar um ato canalha bastante comum, que acontece com todos, inevitavelmente. O canalha está com sua jovem mas o radar continua ligado, e com ela a mesma coisa. Legal que o bom canalha nem se stressa quanto a isso. Como diria o gaitero, segue o baile!
      É impressionante como o fato de um canalha estar acompanhado em um grandioso evento despertar o interesse das pessoas do local. Quando você chega de "mão pegada" o processamento cerebral das pessoas a sua volta faz inúmeros raciocínios: quem é que esta com o canalha, se é bonita ou feia, gostosa, velha, nova, e por aí a fora...


Leia Mais…

domingo, 3 de maio de 2009

Atletismo Noturno dos Canalhas

     Fim de noite, dois canalhas e 3 canalhosas reunidos em uma noite escura por aí, meu nobre amigo puxa uma história que havia sido esquecida, ou deletada da minha mente. Dado refresh cerebral, não tive dúvidas: blog it!


      Certa feita canalha veloz e canalha the flash voltavam levemente embriagados de um grandioso evento. Visto que ambos foram felizes em mais uma empreitada junto às donzelas, tinham que parar em algum local para bebemorar! Aliado a isso uma idéia fenomenal descrita a seguir...

Leia Mais…