terça-feira, 28 de setembro de 2010

Fim de Noite

     Na vida de um verdadeiro canalha existem algumas coisas que são únicas. Por mais que os fatos sejam bastante parecidos com os que ocorrem com a grande maioria das pessoas, algumas peculiaridades são tão excêntricas que nada as paga. Desde o esquenta até a hora de dormir com o sol já radiante, uma noitada reserva situações pra lá de inusitadas. E nessa história toda uma situação se destaca: a finaleira da noite. Aquele momento que separam-se claramente os canalhas dos roscas. Onde exige-se muito espírito empreendedor para fazer um final de festa se tornar lucrativo. Mas como afirmei diversas vezes, só mesmo um canalha nato sabe como agir.



     Vamos aos fatos do fim de noite!

Leia Mais…

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Topa Tudo Por Dinheiro

     Aêee Sílvio! Quem quer dinheiro? Olha auditório, olha aí três aviõezinhos de cem reais... alô Lombardi! E atenção, a pergunta valendo um milhão de reais... quem aqui amigo nunca fez algo por dinheiro? Com certeza TODO MUNDA JÀ FEZ, afinal, estamos inseridos em um sistema capitalista. Trabalhamos por dinheiro, estudamos para ganhar dinheiro, e por aí afora. Não é a toa que os programas de auditório que envolvem premiações fazem tanto sucesso... principalmente para quem? Bingo! Para quem tem menos dinheiro!




     Mas o que isso tem a ver com a canalhice dos tempos modernos? Na verdade tem muita coisa. E isso que pretendo esclarecer neste post. (OBS: o blog não morreu, apenas seu autor cabalha master anda bastante ocupado e é movido apenas por comentários... se querem ler mais, fica a dica! )

Leia Mais…

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O Que Move o Mundo

     Não sei o porque exatamente da sexta-feira ser um dia o qual estou inspirado para escrever. Elenquei três motivos possíveis: o fato de ser sexta-feira, que por si só é justificável; o elevado grau de sono que sinto nas manhãs de sexta; ou talvez a cervejada com alguns amigos na quinta a noite. Dos três, acredito que o último é o mais plausível. Parece que uma mente regada com cerveja rende boas idéias.




     E a idéia que veio em mente já havia sido discutida a muito tempo com um colega de trabalho. Todavia, foi necessário um pouco de álcool para tornar essa teoria mais clara, possibilitando assim escrever este post. Vocês sabem o que realmente move o mundo? Vamos aos fatos...

Leia Mais…

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Fervo na Visão de um Piazão

     Nas várias noitadas que fiz por aí, meus ouvidos foram "acariciados" com muitos termos e expressões que com certeza vocês também já ouviram. É claro que muitas pérolas foram excepcionais, enquanto outras chegaram até a virar modinha. Não é a toa que no blog frequentemente nos deparamos com "que bença", "vo froxo", e assim por diante. A mais nova onda do momento é "que beleza, isso que é bunitooo!". E com certeza muitas passaram e milhares de outras estão por vir. Usar alguns termos e expressões divertidas com certeza deixa a conversa mais engraçada e descontraída!




     Mas é claro que tudo tem um limite! O problema é quando a conversa TODA gira em torno das gírias - com o perdão do trocadilho. Pensando nisso resolvi descrever um fim de semana na visão de um piazão de bairro. Com certeza tem muita gente que fala assim, ou até pior... vamo lá então magnata, continua lendo ai bródi!

Leia Mais…