Para quem frequenta o blog com uma certa assiduidade, é comum perceber que vários termos são citados e se repetem ao longo de vários posts. Seja em uma história ou reflexão, as gírias e jargões da canalhada corre solta. Pensando nisso resolvi citar para os leitores as categorias de canalhas. Para isso, usei como base um termo recorrente: "o galo". Popular animal da "flora" brasileira (vide Ana Maria Braga), o galo (Gallus gallus), é o macho da galinha, comumente tratado como um animal heráldico (não sabe o que é, pesquise!). Tais animais, ao longo da história, também foram utilizados num esporte, atualmente ilegal em diversos países, denominado rinha. Além disso, é o símbolo da publicidade, da seleção francesa, do Clube Atlético Mineiro, de uma marca esportiva (lecoq - do Francês, O Galo), dentre inúmeros outros brasões (aqui ficaria a dica, no símbolo do bloco, um Galo).
Ou seja, o galo é um símbolo de valentia. Uma figura nobre do reino animal que, dentre outras inúmeras atribuições, é o rei do galinheiro. Nem precisa falar mais nada, é o bichinho que domina as "chickens". Mas enfim, após essa linda explicação biológica, vamos aos fatos...
Ora, se o galo é tudo isso, obviamente se dirigir a alguém como "o galo", traz uma série de adjetivos subjetivos. Para que você entenda melhor as variações, vamos as categorias de galo, comunmente encontradas no meio dos canalhas que frequentam esse saudoso blog:
# Galo Master: Em poucas palavras, esse é o cara. É o supra-sumo dos canalhas, o galo que tudo entende em relação a canalhice. Apronta, pinta e borda com as jovens e nem fica vermelho (tirando a crista, é claro). O pior de tudo é que cada vez mais tem jovens atrás dele, o que deixa os aspirantes a galinho preoucupados e com inveja. Coitadas das galinhas que desaforarem um galo master, estão fadadas ao fracasso
- REQUISITO: Pelo menos um ano na canalhice
- PONTO FORTE: Pega parelho e cada vez pega mais
- PONTO FRACO: Se têm, não conta pra ninguém
- COMO ABORDAR: Meninas, se entreguem de coração, mas não se apaixonem
- AVALIAÇÃO: Indefinida Positiva
# Galo Véio: Esse, possivelmente, é um ex-galo master. É aquele que já passou por várias situações em meio à canalhice e se saiu bem na grande maioria delas. Sobre o que você falar, ele tem conselhos a serem seguidos, afinal, já fez muitas coisas muito mais além do que você pode imaginar. Esse galo merece respeito e admiração, é um ícone. É graças a essa categoria que o símbolo do galo é tão valorizado. Além disso é como aposentado bem sucedido: mesmo depois de se aposentar, continua trabalhando, e como trabalha.
- REQUISITO: Ter sido Galo Master por um bom período, suficiente para ser lembrado
- PONTO FORTE: Experiência. Digamos que é o "pai dos galo", todos espelham-se nele. Se ele estiver espalitando os dentes e começar a contar uma história, ouça e admire.
- PONTO FRACO: A diminuição do metabolismo canalha e o aumento do tecido adiposo.
- COMO ABORDAR: Esse galo é curtido. Díficil, talvez impossível "dar o gorpe" no mesmo. O negócio é se entregar meninas, porque ele VAI TE CONQUISTAR
- AVALIAÇÃO: Positiva, 10
# Galo Cinza da Espora Prateada: esse é o galo em fase de ascensão na canalhice. Ele está pegando embalo, vai aprendendo com os mais experientes, mas, mais que isso, almeja sua posição no alto do galinheiro. A espora prateada se deve ao fato de já ter algumas proezas registradas no currículo que lhe capacitam a requerer o patamar de Galo Master.
- REQUISITO: Ter um bom currículo de proezas canalhas
- PONTO FORTE: Tá no gás, sempre "bufando" por uma nova canalhice. Tudo dá certo para ele
- PONTO FRACO: A falta de experiência faz o mesmo cometer deslizes, pra não dizer garranchos
- COMO ABORDAR: Bom, não leve ele muito a sério. Quando tu menos espera ele te manda comer milho e aparece com outra donzela, sempre mais jovem, bonita, gostosa, etc. Não se surpreenda se logo depois ele voltar e te persuadir de novo
- AVALIAÇÃO: Geralmente Positiva, 9
# Galo Cinza: O canalha atinge essa patente ao efetuar suas primeiras canalhices. Tipicamente ele relata sua proeza e começa chamar a atenção do grupo. Os galos mais experientes percebem que o sujeito tem futuro e dão as dicas, enquanto os demais analisam os pontos positivos e negativos do mesmo afim de não perderem a posição conquistada e também para evoluir na canalhice.
- REQUISITO: Efetuar as primeiras canalhices e ter vontade de fazer muitas outras
- PONTO FORTE: A pouca idade do galo faz com que ele seja mais corajoso e menos prudente
- PONTO FRACO: Devido a falta de experiência ele acaba cometendo sucessivos garranchos, daqueles de doer no coração, e no bolso.
- COMO ABORDAR: Sò existe uma forma: logo que ele cria as asas e começa a dar os primeiros rasantes, a galinha véia tem que mostrar suas armas. Pra acalmar ele, só sentando em cima até cansar, literalmente.
- AVALIAÇÃO: De Média a Positiva, 7,5
# Galinho: Esse ainda não pode ser considerado um galo propriamente dito. Geralmente é o canalhinha que percorre o bairro todo com sua Caloi é mapeia onde moram todas as meninas na faixa etária de 10 a 20 anos. As mais novinhas são seu alvo e as mais velhas seu sonho de consumo sexual. Tem futuro, o problema é que lhe faltam recursos (dinheiro, locomoção, dinheiro, poder de persuassão, dinheiro, experiência, dinheiro, etc). Muitas vezes o canalha fica encubado nessa faze por longos anos (alguns, pro resto da vida)
- REQUISITO: Uma turma de amigos e uma bicicleta, bem como uma casa sozinha pra convidar as meninas pra ver filme
- PONTO FORTE: Como se espelha nos mais velhos, geralmente são aconselhados por um irmão Galo Master ou alguém próximo, o que ajuda bastante
- PONTO FRACO: Decoram toda a teoria, mas falta coragem para a prática. Fica tudo no plano das idéias
- COMO ABORDAR: Propõnha uma festinha, onde eles levam a bebida e as meninas a comida. Possivelmente ele vai passar a semana inteira planejando como chegar em você e, no dia, não vai fazer porra nenhuma (fora ficar três horas nos preparativos para a festa)
- AVALIAÇÃO: Baixa a neutra, de 4 a 7
# Pintinho: bom, esse carinha ainda tem muito o que aprender. Nem tem muito o que falar sobre ele, só que um certo dia ele voi conferir o júnior e percebeu que sua cueca estava um tanto quanto úmida. É o start na canalhice. É nessa fase que o canalha faz sua primeira faculdade: "EMR: Engenharia de Movimentos Repetitivos". Após alguns anos obtem o título de Bacharel da Punheta.
- REQUISITO: ter um estímulo no pimpolho que resulte no ato de melar cueca.
- PONTO FORTE: Tem toda uma vida de canalhice pela frente e sabe como ninguém trocar do filme pornô para o canal de desenho quando a mãe tá vindo.
- PONTO FRACO: Não pode sair e interagir com as jovens, então resolve tudo por conta própria
- COMO ABORDAR: Via WEB e olha lá. Ou então a canalha tarada sequestra a criança!
# Choca Véia: é amigo, aqui chegamos a uma categoria muito complicada. Infelizmente temos que admitir que um muitos momentos da canalhice o galo acaba virando uma choca. Em qualquer das etapas acima do galinho, o sujeito está correndo o risco de se enquadar nessa categoria. Para alguns casos é passageiro, para outros, definitivo. O choca é aquele canalha que hibernou, sumiu, não fede nem cheira. Em alguns casos é devido a precariedade financeira, em outros devido ao cara ter o DNA "pró choca" forte. Mas na grande maioria dos casos é devido ao aparecimento de uma fêmea. É nesse momento que a patente do galo é posta a prova. Vai deixar a galinha te tirar o comando do galinheiro ou vai explanar as regras do jogo: ao mesmo tempo que divide o puleiro, deixa bem claro que quem canta de galo é você, o bom e velho canalha. Pode parecer simples, mas muitos galos acabam virando "chocas-véias" pela simples submissão extrema diante daquela que um dia foi seu motivo de felicidade. Aí não dá né canalha!
- REQUISITO: Ter um prejuízo financeiro, ter o DNA de Choca Véia Nato, ou estar comprometido
- PONTO FORTE: Ao explanar que continua sendo galo, mantém-se na patente de, ou Galo Master ou Galo Véio, ao mesmo tempo que faz uma jovem feliz
- PONTO FRACO: Inevitavelmente precisa dar um tempo para a canalhice
- COMO ABORDAR: Aqui, de novo a regra de ouro para as damas. Se conquistou o galo, não deixe ele virar uma choca. Se fizer isso, vai cansar logo logo, afinal, tudo o que ele vai fazer é ficar sentado em cima dos ovos.
- AVALIAÇÃO: Depende da submissão e hiberna. De 0 a 10
È amigo, se gostaram, comentem! Bom fim de semana pros galo!
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Categorias de Canalha
Marcadores:
Canalhice Diversa,
Comédias Canalhas,
Isso é Fato,
Reflexões Canalhas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
assim vai ficar fácil pra mulherada..
cheio de dicas.. asuefhusaehfsae
to vendo que os galo master vão acabar virando td galo véio desse geito!!!
uaoeiuaeoiaueoiaeuoaieuoieauoiaeuoiaeuoaiae .
ótimo post ;) haha
boaaa shahasushusahsaush!!
hiauhaihaiuha
boa... boa...
;P
galo master falando muito bom ! muito bem definido as clases um iirmao meu tentou me classificar como galo cinza mas tipo ele e um irmao q eu nunca vi pessoalmente uhsuhsushush dexa ele ne acha q eu sou cinza e ele no caso ja viro choca veia mas como eu so um galo muito legal chamei ele de galo cinza de espora prateada heheheeheheh
o voltei e pra confirma a afirmaçao!!!!!
galo diz:
q tu ta fasendo ai ta ocupada
?
[c=4][u]Taiane[/u][/c] diz:
não to tomando chima
- galo diz:
le isso e me classifica ai
mas le se n tu n vai entende
http://brikebom.blogspot.com/2009/09/categorias-de-canalha.html
dai me diz em qual me encaixo
[c=4][u]Taiane[/u][/c] diz:
ta vou le
to em duvida entre o master eo cinza
mas e o master
- galo diz:
uhsuhushuhus valeu
uhushsuhushushuh
Postar um comentário